I need to live

vai um jornalzinho de hj?

sábado, 9 de junho de 2012

Saia mullet

   Do cabelo para as roupas... a expressão "mullet" surgiu em meados dos anos 60 quando homens começaram a cortas os cabelos de forma assimétrica, na frente mais curto e atrás mais longo, " estilo Chitãozinho e Xororó".
   E como no mundo fashion tudo volta, agora é vez dela, a saia mullet " mais curta na frente e longa a trás" marcar presença nas ruas. Essa moda não agrada a todos, alguns dizem ser confuso, As pessoas mesmo as do mundo da moda estão muito ligada aos padrões e muitas vezes valorizam apenas o que é tecnicamente certo, o que por fim está errado, nem tudo o que dizem que é bonito realmente é, e tudo tem sua exceção.
  A saia mullet é uma peça que não fica bem em todos, pois ela realmente não favorece o corpo, é a mesma coisa de mini-saia, para usar as pernas precisam estar em ótima condição física, nem finas demais nem grossas demais. Mais claro, não existe só um modelo de saias mullet, pra quem não se encaixa  nesses padrões optar, por uma saia mais comprida na frente é uma ótima maneira, pois assim as pernas não ficam tão a mostra. Meu 1° croqui decente foi um vestido com saia mullet, particularmente eu sempre fui fã, e sempre sonhei com o dia que pudesse usar sem as pessoas me olharem como se eu tivesse matado alguém.
  Eu aconselho usarem saia mullet com um pano mais fino e um pouco transparente como uma seda, ou algo do tipo, além desse tipo de tecido está super na moda, ele deixa o corpo mais bonito, valoriza as curvas, para as mais magras esse tipo de pano com algumas camadas cai muito bem, para as mais cheinhas uma camada só basta .



 Podem perceber como o pano mais fino e com uma transparência cai mais suave? essa tipo de pano na minha opnião é o mais adequado. O corte dessa saia já tem muita informação então quanto mais basico for a peça de cima melhor, e as estampas não ficam muito bem, o 4° look é o meu favorito, a saia mullet com cintura alta, e duas camadas, bem curta na frente e bem longa atras, os panos mais finos deixam essa passagem do curto pro longo, mais suave diferente dos panos mais grossos.






   Uma ótima opção também é a cor mustarda, uma das cores do outono, e que nunca vai sair de moda.
 O 1° look também me agradou muito, a blusa curta de renda, deixou o look mais  romântico o que contrastou bastante com a ousadia da saia e do sapato.
 O 3° tem um corte bem diferente, e esse tipo de saia mullet não fica bem em pessoas acima do peso, pois ela engorda! 
  Eu não sou muito a favor das saias mullet estampada como no 4° look acho que fica um pouco pesado, ousado demais.


       Agora é sua vez, escolha o modelo que fica melhor em você, que valoriza o seu corpo, experimente, e use o que te fizer feliz, o que faz você se sentir bonita. Espero que as dicas tenham sido útil, comentem *...* bjoo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário